O mês de Julho não é só o início do verão, é também o início de uma longa caminhada de preparação para os nossos Biggers que fazem parte dos planos de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Sendo a Biggs Team composta por 3 modalidades olímpicas, Surf, Skate e BMX Race acreditamos que iremos ter surpresas no decorrer dos próximos dois anos. Os nossos Biggers estão a posicionar-se…

O bigger BMX Racer Andre Ribeiro sagrou-se campeão nacional 2018 ainda por realizar 2 etapas do campeonato. No dia 8 de Julho na Figueira da Foz ao ganhar as duas mangas disputadas não deu hipóteses á concorrência e “empurrou” os seus adversários para os lugares mais baixos do pódio na categoria de cadetes.

O Bigger surfista João Vidal teve um mês de grande atividade, todos os fins-de-semana “foram passados na praia”, não a descansar mas a competir, no primeiro fim-de-semana, dia 9 ficou em 2º lugar no Moche Groms Cup na categoria de Sub-16, campeonato realizado na Praia Grande. Na semana seguinte, dia 15 em uma competição de formato Open, onde o nosso Bigger compete com os atletas de todas as idades e de todas as categorias, depois de vários Heet muito competitivos com adversários mais velhos conseguiu um honroso 20º Lugar no Open da Liga Meo, também realizado na Praia Grande. No final da competição viajou para o Pais Basco, Espanha, para Sopelana e participou no Europeu Pro Júnior na categoria de sub-18, uma categoria acima da sua ficando em 32º lugar.

O B-boy Bigger Caco Lebre na primeira quinzena esteve em treinos e ensaios, a segunda quinzena do mês iria ser muito delicada.
No início da quinzena, de dia 15 a dia 22 participou no evento final de ano da Jazzy Dance Studios, evento onde todos os atletas dos vários clubes de dança mostram as suas coreografias organizadas durante todo o ano letivo. Uma semana depois, no dia 21, juntamento com alguns dos seus colegas do Chapitô foi selecionado para participar na atuação dos La Fura Dels Baus no Festival Super Bock Super Rock.

O Bigger skater Gabriel Ribeiro viajou para Graz na Áustria onde participou, por convite, num conjunto de “Demos” e treinos com skaters internacionais de grande renome, com o objetivo de apurar a técnica. No terceiro fim-de-semana do mês, dia 21 viajou ao norte do pais, Povoa de Varzim, para participar na 3ª etapa do Campeonato Nacional de Skate, ficando em 3º lugar do pódio, prova que pontua para o Ranking Nacional da FPP, ranking este que irá dar origem a seleção Nacional que irá disputar os Europeus de 2019 em Barcelona.

O Bigger skater Gustavo Ribeiro viajou para os Estados Unidos no principio do mês para treinar nos skatepark’s Americanos e dar início á sua preparação para a Street League 18/19. No dia 26 esteve no internacionalmente conhecido SkatePark do “The Berrics” onde deu um “toke”, ou seja uma manobra, que foi noticia pelo mundo fora, o “Biggerflip FS Boards” dado no corrimão a descer foi considerada uma das manobras mais difíceis dadas neste skate parque, originado um pequeno vídeo que poderá ser visto no canal do SkatePark do “The Berrics”.